1.Processo de tratamento de motores de quatro tempos custa desde 50€ por serviço completo.
Nota importante: antes de meter composição dentro do óleo deve aquecer garrafa ate 30º-40ºC e misturar bem durante 3-5 minutos ate desaparecer o precipitado !
2. Processamento de motores de quatro tempos.
2.2 O conteúdo do frasco (100 ml) destina-se ao tratamento de motores com capacidade de volume de óleo até 5 litros no carter. No caso de existência de maior capacidade de volume de óleo, é necessária uma maior quantidade de aditivo, na razão de 20-25 ml para cada litro adicional de óleo.
2.3 O produto e introduzido através do tampão de óleo (Importante seguir regras do 1.6. das informações gerais). Após a introdução do produto e necessario deixar o motor trabalhar em relantim durante uns 5-10 minutos, para que haja uma boa mistura do mesmo.
2.4 Dependendo do estado de desgaste do motor, aplica-se a seguinte forma de utilização:
2.5.1. Em motores novos, ou após uma reparação geral (retificação, substituição de pecas), assim como nos motores ate 50 mil km, basta só um tratamento. O produto é introduzido no óleo aquecido que exista no motor e e utilizado até pelo menos mais 5 mil km até a sua substituição/revisão.
ATENÇÃO! Ao trocar segmentos sem rectificação do cilindro (segmento introduzido no cilindro-elipse/oval) o SmartOil só deve ser utilizado apos 8-10 mil km, ou seja, só após o acamar dos segmentos á superficie dos cilindros desgastados.
2.5.2. Motores com mais de 50 mil km., sao tratados por duas etapas:
Primeira etapa: O aditivo é introduzido no óleo aquecido do motor 800-1000 km antes da mudanca de óleo, ou seja, no óleo velho. Nesta fase é feita a limpeza do motor. A sujidade é eliminada durante o funcionamento do motor. Se desejar, antes de por óleo novo, pode fazer uma prélimpeza (enxaguamento) do motor com óleo de limpeza (óleo hidraulico).
Segunda etapa: O filtro de óleo é mudado, e colocado óleo novo aquecido e adiciona-se o aditivo. O óleo com aditivo é utilizado até a próxima mudança de óleo. Nas seguintes mudancas de óleo o aditivo nao e necessario ser adicionado nos próximo 80-120 mil km de funcionamento do motor.
NOTA: O aditivo pode ser adicionado ao óleo se faltarem 5-6 mil km, até á sua mudança. Nesse caso, após a introdução do aditivo, é necessário mudar o filtro de óleo apos 1000 km. (primeira etapa do tratamento). Depois de mudar o filtro, adiciona-se a mesma quantidade do aditivo utilizada na primeira etapa do tratamento. Esse óleo é utilizado até a sua mudança programada/revisão.
2.6. Os motores de maquinas agricolas, equipamento de carga, bem como outro tipo de equipamento, onde o estado técnico depende do tempo de horas de utilização, a ordem de tratamento é a seguinte:
2.6.1. Nas 50 horas antes da mudanca de óleo, é introduzido o aditivo á razão de 30ml por litro de óleo (primeíra etapa/limpeza).
2.6.2. Após a mudança do óleo e filtro é feita a segunda etapa, ou seja, é introduzido o aditivo á razão de 30 ml por um litro de óleo. Este óleo com aditivo é utilizado até a próxima mudança de óleo. Nas seguintes mudanças de óleo, não é necessário adicionar o aditivo ao longo de 1500-2000 horas de funcionamento do motor.
3. Tratamento de motores de dois tempos (motorizadas, scooteres, motores de barco, motoserras, etc.)
3.2. O produto é misturado no óleo de dois tempos que é utilizado para motores desse tipo, na medida de 30ml para um litro de óleo.
3.3. Em vez do puro óleo, introduzimos a mistura obtida, na proporção e na quantidade que e recomendada para esse tipo de motor. A gasolina com adição da mistura oleosa deve ser preparada atempadamente num recipiente á parte, e colocada diretamente no depósito do combustível imediatamente antes ou durante a utilização do motor. Durante o armazenamento prolongado da mistura oleosa com gasolina, e provável criacao de depósito mineral, nesse caso o recipiente deve ser bem agitado antes de utilizar.
3.4. Em caso de existência de doseador de óleo á parte, na altura do tratamento do motor, o seu depósito não deve ser cheio com óleo. A mistura oleosa deve ser introduzida juntamente com a gasolina, diretamente no depósito da gasolina, de acordo com os pontos 3.2 e 3.3.
3.5. O tratamento completo do motor acontece, por norma, durante 30-50 horas do seu funcionamento.
Serviço de tratamento de um motor do veiculo com cilindrada ate 2 litros custa desde 50€ + 23% de IVA + despesas de transporte ou deslocação
Serviço de tratamento de um motor do veiculo com cilindrada ate 4 litros custa desde 100€ + 23% de IVA + despesas de transporte ou deslocação
Serviço de tratamento de um motor do veiculo com cilindrada ate 6 litros custa desde 150€ + 23% de IVA + despesas de transporte ou deslocação
Serviço de tratamento de um motor do veiculo com cilindrada ate 8 litros custa desde 200€ + 23% de IVA + despesas de transporte ou deslocação
Serviço de tratamento de um motor do veiculo com cilindrada ate 10 litros custa desde 250€ + 23% de IVA + despesas de transporte ou deslocação
Para efectuar tratamento, saber onde pode fazer serviço de tratamento na oficina especializada mais próxima da sua morada ou mais informações utiliza-se os contactos:
Se quiser comprar aditivo 50ml (para 2 litros de óleo) custa 15€ + IVA
100ml (para 4-5 litros de óleo) custa 25€ + IVA
1L (para 40 litros de óleo) custa 200€ + IVA
E-mail: smartoilportugal@gmail.com
Tel. +351-963141755